in

Urgente: STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem da Polícia Federal

Alexandre de Moraes vê indício de desvio de finalidade na escolha do delegado, que é próximo da família Bolsonaro.

Veja

STF suspende nomeação de Bolsonaro a Alexandre Ramagem. Nesta quarta-feira, 29 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a nomeação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a Alexandre Ramagem. Bolsonaro tinha nomeado Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. Por enquanto, a decisão do STF, é provisória. Ou seja, a decisão é liminar. 

Publicidade

Alexandre Ramagem tem nomeação suspensa pelo Supremo Tribunal Federal

A decisão do Supremo Tribunal Federal foi assinada pelo Ministro Alexandre de Moraes. Ele tomou a decisão após uma decisão do DT. No texto divulgado pelo Ministro, ele suspendeu o decreto assinado por Bolsonaro ontem. 

“Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal”, disse o Ministro do STF no documento divulgado oficialmente. 

Publicidade

Bolsonaro fez a nomeação oficialmente logo após o ex-Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pedir demissão. Sérgio Moro acusou o presidente de estar fazendo a mudança para intervir em investigações da Polícia Federal. Alexandre Ramagem é amigo da família Bolsonaro e esse seria o motivo para agora o STF tomar a decisão de indeferimento do decreto do presidente. 

Publicidade

Antes de Ramagem, quem estava à frente da Polícia Federal era Valeixo. Moraes, ao dar a decisão de suspensão do decreto, citou que um dos princípios básicos da constituição é a impessoalidade. A decisão causa grande impacto político. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.