‘Sou Messias, mas não faço milagres’, declara Bolsonaro sobre mortes por Covid-19

O presidente resolveu conversar com algumas pessoas que esperavam por ele e surpreendeu a todos.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro voltou a ser duramente criticado após uma declaração feita na noite desta última terça-feira (28), quando o Brasil teve um novo recorde diário de mortes registradas pelo novo coronavírus. O presidente disse que não tem como fazer milagre diante do problema que assola o país e o mundo.

PUBLICIDADE

Bolsonaro aproveitou para usar o próprio nome, Jair Messias, para fazer um trocadilho diante da pandemia: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

Essa foi a resposta de Bolsonaro a uma jornalista que o questionou em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Os apoiadores que estavam no local riram da colocação feita pelo presidente, porém, a declaração vem sendo duramente criticada.

Mortes pelo novo coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde informou ontem que o número de mortes causadas pela Covid-19 subiu para 5.017, sendo que 474 foram registradas só nas últimas 24 horas. O Brasil já ultrapassou a China, que tem 4.643 mortes pelo novo coronavírus.

Aqui no Brasil já são 71.886 casos registrados oficialmente, sendo que ainda há milhares esperando pelo resultado do teste. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, de segunda para terça-feira foram registrados 5.385 novos casos.

PUBLICIDADE

A taxa de letalidade no Brasil é de 7%, sendo que este dado é obtido através da comparação dos casos totais pelo número de óbitos. O presidente Jair Bolsonaro também disse que a maioria dos mortos pela Covid-19 são idosos e não há o que fazer, pois até ele também morrerá um dia.