Bolsonaro estaria forçando demissão de Regina Duarte

Presidente, segundo a Folha de São Paulo, teria autorizado interlocutores a falar mal da atriz.

PUBLICIDADE

Bolsonaro apoia demissão de Regina Duarte do governo, diz Folha. A situação fica cada vez mais insustentável para Regina Duarte continuar como Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. O próprio presidente estaria disposto a fazer tudo para Regina Duarte pedir demissão do cargo. A informação foi dada nesta terça-feira, 28 de abril, pelo site do jornal Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE

Bolsonaro autoriza aliados a falarem mal de Regina Duarte para atriz pedir demissão

Bolsonaro já reclamou publicamente, por exemplo, de Regina Duarte não estar nem mesmo em Brasília. A atriz está no grupo de risco do coronavírus e, por isso, optou em não ir mais para a capital. Sobre a atitude da sua Secretária de Cultura, no entanto, o presidente do Brasil foi enfático.

“Infelizmente Regina tá em São Paulo. Eu quero que ela esteja mais próxima. Excelente pessoa, bom quadro. [A pasta] É também uma secretaria que era ministério, muita gente de esquerda, pregando ideologia de gênero, essa coisa toda que a massa da população não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido”, disse o político na porta da Alvorada nesta terça;; 

Ainda segundo a Folha de São Paulo, o presidente teria autorizado aliados a fazerem o chamado “processo de fritura” de Regina Duarte . Isso significa falar mal publicamente dela. A atitude chama a atenção, já que no último mês, Bolsonaro já se “livrou” de dois ministros, Mandetta e Sérgio Moro. 

 Regina Duarte, aliás, sempre foi da ala Moro. Ela participou de diversas manifestações apoiando o agora ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública.

PUBLICIDADE