Brasil supera a China em mortes provocadas pelo novo coronavírus

O Brasil ultrapassou a barreira dos 5.000 mortos por decorrência de complicações ocasionadas pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (28), o Brasil registrou até o momento o número de 5.017 vítimas fatais oriundas de complicações no quadro de Covid-19. Isso faz com que o país ultrapasse a China – epicentro inicial da contaminação – no número de mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Mortes por coronavírus batem recorde

No intervalo de 24 horas, o número de mortes provocadas pelo coronavírus chegou a 474, o que representa um aumento de 10,4%. Isso significa que um novo recorde negativo foi batido no número de vítimas fatais da Covid-19.

Vale ressaltar, conforme explica o secretário de Vigilância em Saúde Wanderson Oliveira, que não necessariamente estes óbitos ocorreram neste intervalo de 24 horas. O número é relativo aos registros confirmados neste período, os quais podem representar mortes que ocorreram fora deste intervalo de tempo.

Isso porque a unificação dos dados ocorre a partir do envio das informações via municípios. O secretário garante que o governo trabalha em mecanismos capazes de aumentar a rapidez com que estes dados são confirmados, a fim de oferecer para a população uma atualização em tempo real.

Números oficiais no Brasil

Até o fechamento desta matéria, as autoridades brasileiras contabilizam o número de 71.886 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Isso faz com que a taxa de de letalidade da Covid-19 no país seja de 7% neste momento. No intervalo de 24 horas, foram contabilizados novos 5.385 casos, um aumento de 8,1%.

PUBLICIDADE