Coronavírus: uma nova doença relacionada está aparecendo em crianças

Situação preocupa os médicos, que deixam o alerta importante sobre os sintomas nas crianças.

PUBLICIDADE

Esse novo coronavírus está dando que falar para todos. Como é um vírus novo, os médicos e investigadores não sabem tudo ainda sobre a doença, o que provoca, os sintomas, os efeitos, consequências, e ainda poderiam estar um pouco longe de uma cura ou vacina. No momento, um pouco por todo o mundo, vão se tentando salvar o maior número de vítimas possível, quando uma situação está preocupando os médicos. Tem a ver com as crianças e uma possível “nova síndrome” relacionada com esse coronavírus e que está mandando várias crianças para a UTI, segundo o Daily Mail. 

PUBLICIDADE

Nova síndrome afetando as crianças 

No início de toda essa pandemia, se falou muito que esse vírus era mais perigoso para os idosos e que crianças e jovens quase nem iriam sentir a doença, a Covid-19. Porém, com o tempo se passando foram aparecendo mais casos mais jovens morrendo vítimas de Covid. E agora, na Inglaterra, eles estão deixando um alerta urgente sobre o aumento no número de crianças internadas em terapia intensiva, com essa nova síndrome, que teria que ver com o vírus Sars-CoV-2.  

Ainda não se sabe muito sobre essa doença inflamatória que está debilitando tanto as crianças, e que estaria provocando um “inchaço no coração”, segundo os ingleses. “Há uma preocupação crescente de que uma síndrome inflamatória relacionada com a Covid-19 esteja surgindo em crianças no Reino Unido. Nas últimas três semanas, houve um aparente aumento no número de crianças de todas as idades apresentando um estado inflamatório multissistêmico que requer cuidados intensivos”, revelaram os médicos, em declarações citadas no Daily Mail.  

Doença estaria relacionada com a Covid-19 

As crianças não estavam sendo afetadas gravemente pela Covid-19, com poucas vítimas mortais por todo o mundo. Agora, essa situação está preocupando. Os médicos vão certamente investigar todos os sintomas e causas para o que está acontecendo, tentando entender como ajudar os mais pequenos e seus pais. Pode se tratar de uma nova doença viral relacionada com a Covid e que, dessa vez, esteja debilitando também as crianças. Diferentemente da Covid que ataca mais os pulmões, essa poderia ser mais perigosa sobre o coração.  

Então, as crianças têm apresentado os mesmos sintomas, sendo os principais e que poderiam revelar mais rapidamente a doença: dor abdominal, sintomas gastrointestinais, como diarréia e vômito, e inflamação cardíaca, esse inchaço no peito. Depois, a febre e problemas respiratórios também têm se revelado, os sinais mais marcantes de Covid-19. Porém, algumas das crianças internadas na UTI, com esses sintomas, testaram negativo para Covid. Por isso, os médicos estão mais alarmados, porque não sabem bem que doença é essa. 

PUBLICIDADE