in

Cientistas chineses detectam coronavírus no ar em hospitais e prédios

Estudo revela que o vírus que já infectou mais de dois milhões de pessoas pode ser mais perigoso do que parece.

G1

A pandemia mundial de Covid-19 está assombrando e infectando de forma assustadora milhares de pessoas todos os dias. Somente no Brasil, mais de 66 mil foram diagnosticados com a doença e o número de mortos pelo coronavírus já passou de 4500.

Publicidade

Um estudo revelado nesta segunda-feira (27), pela revista ‘Nature’, pode trazer um fato ainda mais assustador da doença. O vírus pode estar pairando no ar, o que pode aumentar consideravelmente o risco de contágio da doença.

Cientistas de Wuhan fizeram medições e detectaram vírus da Covid 19 em hospitais e prédios

A nova descoberta apontou que partículas da Sars-CoV-2 podem ficar em suspensão no ar por tempo indeterminado e infectar um número ainda maior de pessoas. A descoberta foi feita após um monitoramento ambiental feito em dois hospitais da cidade, considerada berço do coronavírus, Wuhan, na China.

Publicidade

A descoberta foi considerada muito importante e poderá aumentar ainda mais a necessidade de isolamento social e o de evitar aglomerações de multidões de pessoas, em um momento chave, em que se discute o afrouxamento das medidas de isolamento.

Publicidade

Cientistas ainda não sabem do potencial do  vírus que está em suspensão no ar

O estudo ainda é considerado prematuro demais para afirmar que o contágio obtido através das partículas suspensas no ar poderão causar morte ou agravar o estado de saúde dos infectados, o que se sabe até o momento que é necessário evitar aglomerações.

Publicidade

O estudo foi realizado pela equipe de Ke Lan, da Universidade de Wuhan. Os pesquisadores coletaram 40 amostras de 31 lugares. Até o momento, as amostras ainda são consideradas em número muito pequenos, os estudos deverão ser ampliados nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.