in

Rodrigo Maia fala sobre possibilidade de impeachment de Bolsonaro

Presidente da Câmara dos Deputados diz qual é o foco do parlamento brasileiro no atual momento.

Uol

A grande crise atual da política brasileira explodiu, após as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, e até processos de impeachment contra Jair Bolsonaro foram interpostos na Câmara dos Deputados. para apreciação do presidente da casa, Rodrigo Maia.

Publicidade

Rodrigo Maia concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (27) e comentou, pela primeira vez, sobre a crise política instalada no país após o pedido de demissão de Sérgio Moro.

Rodrigo Maia disse que foco neste momento é a crise do coronavírus

Sem querer entrar no mérito das questões de impeachment e também na denúncia feita por Moro de que o presidente tenta interferir nas investigações sigilosas da Polícia Federal, Rodrigo Maia disse apenas que o momento atual é de preocupação exclusiva ao combate ao coronavírus; e questões políticas devem ser deixadas de lado.

Publicidade

Sobre as acusações feitas por Moro, Maia disse que caberá aos ministros do Supremo Tribunal Federal investigar e dar andamento na veracidade ou não das acusações; e que não cabe a ele dar uma opinião sobre os fatos.

Publicidade

Maia disse que políticos devem manter o equilíbrio para construir soluções

Demonstrando preocupação com o atual momento do país e também com o futuro da economia com o agravamento do número de infectados pela Covid-19, Rodrigo Maia disse que o foco dos políticos, neste momento, tem que ser o de buscar o equilíbrio em busca da construção de soluções que auxiliem a população.

Publicidade

Sobre os 27 pedidos de impeachment protocolados na Câmara, até o momento, contra Jair Bolsonaro, Maia disse que é um ato legítimo dos deputados, assim como a instauração de CPI’s, e que respeita a vontade dos deputados, cabendo a ele somente despachar ou não esses processos.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.