in

Bolsonaro diz que nenhum parente seu é investigado no Supremo

Presidente rebateu ex-ministro e disse que acusações de interferência na PF terão que ser provadas no STF.

Estadão

Nesta segunda-feira (27), as publicações do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, nas redes sociais, ganharam novas ameaças e acusações. As novas informações demonstraram que o caso será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Após ser acusado de tentar interferir nos inquéritos em andamento na Polícia Federal, Jair Bolsonaro disse, segundo apuração feita pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, que não deixará a acusação obscura e que levará as acusações ao STF, para que os ministros da corte esclareçam e comprovem que as acusações feitas são inverídicas e ilegítimas.

Bolsonaro afirma que não tem parentes investigados no Supremo

Em rápida entrevista concedida a jornalistas no corredor de acesso do Palácio do Alvorada, em Brasília, Jair Bolsonaro afirmou categoricamente que nenhum de seus familiares está sendo investigado no Supremo.

Publicidade

Sobre as acusações feitas por Sérgio Moro, Bolsonaro disse que não deixará as acusações a seu respeito em silêncio e que fará com que o ex-ministro comprove tudo perante a Justiça, apresentando provas concretas.

Publicidade

Substituto de Sérgio Moro será apresentado nesta terça-feira

Aos jornalistas, o presidente afirmou que será publicado, no Diário Oficial da União, o nome do novo ministro que substituirá Moro. Segundo o presidente, dois nomes estão em sua mesa e caberá a ele decidir quem assumirá a pasta.

Publicidade

Segundo o jornal ‘O Estado de São Paulo’, os nomes são de Jorge Oliveira, atual ministro da Secretária Geral da Presidência; e de André Mendonça, advogado-geral da União. Sobre a escolha, Bolsonaro disse apenas que será uma ‘surpresa positiva’ para os brasileiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.