in

Conta de energia pode vir zerada para algumas pessoas; veja se você tem direito

O benefício de isenção será para as pessoas que se encaixarem nos requisitos.

FDR

Com a chegada do novo coronavírus e o aumento de infectados no país, o governo decidiu fechar os comércios que não são essenciais, a fim de se evitar a disseminação da doença e aumento das mortes pela Covid-19.

Publicidade

Diante do fechamento dos estabelecimentos, uma crise econômica começou a surgir para muitas famílias, que dependiam do comércio para trabalhar. Diante disso, o governo começou a prover medidas para ajudar neste momento de pandemia.

Uma das medidas tomadas foi o auxílio emergencial, que garante o recebimento de R$ 600,00 para pessoas que se encaixem nas categorias estabelecidas pelo governo, como microempreendedores individuais, trabalhadores informais e mães chefes de família. 

Publicidade

Outro benefício para ajudar à população foi a isenção na cobrança de conta de luz. A medida garante fatura zerada por três meses (abril, maio e junho). Durante esse período, as companhias de energia elétrica não podem cobrar nada das pessoas que se encaixem nos requisitos.

Publicidade

Para receber fatura zerada, é preciso:

Publicidade
  • Ser inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar mensal  por pessoa menor ou igual a metade do salário mínimo vigente (R$ 522,50).
  • Ser idoso com 65 anos ou pessoa com deficiência, que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Ser Inscrito no Cadastro Único, tendo renda mensal de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento ou procedimento médico exija o uso continuado de equipamentos que funcionam com energia elétrica
  • Ser indígena ou quilombola com consumo de até 220 kWh.

A medida de distribuição de energia gratuita beneficiará milhões de pessoas em todos os estados do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.