Coronavírus: Suécia não adota quarentena para combater a Covid-19 e dados surpreendem o mundo

Muitos especialistas continuam afirmando que a quarentena é a melhor forma de reduzir o contágio pela Covid-19.

PUBLICIDADE

A Suécia montou uma estratégia diferente para combater a pandemia do novo coronavírus e não impôs a quarentena para grande parte da sociedade, o que foi apoiado pela população do país.

PUBLICIDADE

Cientistas e governo adotaram uma outra estratégia para enfrentar a Covid-19, só que nem todos os especialistas nesta área acham que o país está seguindo o melhor caminho neste momento.

Nas redes sociais, é possível ver que na Suécia há bares abertos e pessoas curtindo os espaços ao ar livre, porém, não é correto dizer que por lá a vida segue normalmente.

É que os últimos dados revelam que, mesmo sem a imposição do governo, a maioria da população na Suécia adotou o distanciamento social voluntário e, assim, o país não está indo contra o que é recomendado pela OMS.

Basta verificar o transporte público para conferir que o número de pessoas nas ruas é bem menor e que, quem pode, optou por trabalhar em casa. Outra decisão importante da população foi a de se abster da viagem no fim de semana de Páscoa.

PUBLICIDADE

A única decisão do governo em relação à pandemia foi de proibir reuniões com mais de 50 pessoas e suspender temporariamente as visitas a casas de repouso para idosos.

Na Suécia, população vem tomando cuidados contra o coronavírus

Uma pesquisa realizada pela empresa Novus mostrou que 9 a cada 10 suecos estão mantendo, ao menos, um metro de distância nas pessoas; e que todos estes cuidados estão ajudado a reduzir o contágio na Suécia.

Essa atitude da população mostra o quanto é importante conscientizar as pessoas e não impor leis. No Brasil, por exemplo, muitas cidades que adotaram a quarentena estão tendo dificuldade para manter as pessoas dentro de casa.

No Rio de Janeiro e São Paulo são muitas as pessoas que saem às ruas sem máscaras, além de frequentarem praias, parques, clubes e até mesmo festas.

Covid-19 na Suécia

Mesmo com os cuidados da população, a doença está atingindo o país. A capital, Estocolmo, é o epicentro da epidemia, mas o total de casos se mantém forma estável. No final desta semana, ocorreu um pico devido, em parte, ao aumento dos testes realizados.

Na Suécia, há espaço nas unidades de terapia intensiva, e um novo hospital de campanha erguido em um antigo centro de conferências ainda não foi usado.