in

Presidente Jair Bolsonaro diz que Sérgio Moro mentiu e rebate críticas ao escolher Ramagem

Jair Bolsonaro vem enfrentando duras críticas após Sérgio Moro deixar governo, mas tem se defendido.

Uol

Chegou ao fim a aliança entre Jair Bolsonaro e Sérgio Moro e o pior é que isto aconteceu de uma forma nada amigável, o que gera mais uma crise para o governo, que já enfrenta muitas outras.

Publicidade

Neste domingo (26), o presidente resolveu rebater as críticas que vem recebendo por escolher Alexandre Ramagem como o mais provável substituto de Valeixo na direção da Polícia Federal. Bolsonaro disse que o diretor da Abin – Associação Brasileira de Inteligência – não pode ser vetado só porque ele é amigo de seus filhos.

E daí? Antes de conhecer meus filhos, eu conheci o Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”, desabafou Bolsonaro, em meio às muitas críticas que vem recebendo.

Publicidade

Para Sergio Moro, Valeixo deixar o cargo para a entrada de Ramagem foi a gota d’água para que abandonasse o governo, pois esta troca apenas reforçaria que o presidente vinha tentando interferir na Polícia Federal.

Publicidade

E teria sido por causa desse embate com o presidente que Sergio Moro acabou pedindo demissão nesta última sexta-feira (24), sendo que esta foi a segunda baixa no governo em apenas uma semana. Vale lembrar que Luiz Henrique Mandetta não está mais no comando do Ministério da Saúde, sendo substituído por Nelson Teich.

Publicidade

Saída de Sérgio Moro agita as redes sociais

Moro usou seu perfil no Twitter para dizer que “preservar a PF de interferência política é uma questão institucional, de Estado de Direito, e não de relacionamento pessoal“.

Depois disso, o presidente fez uma postagem, também no Twitter, afirmando que “lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF“, alegando que nenhum superintendente foi trocado por ele.

Para mim os bons policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz“, completou Jair Bolsonaro, sem citar o nome do ex-juiz, porém deixando uma clara referência a Moro.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br