Bolsonaro perde seguidores nas redes sociais após demissão de Sérgio Moro

Presidente Jair Bolsonaro, pela primeira vez desde o ano 2017, viu seus seguidores diminuírem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Demissão de Sérgio Moro faz Jair Bolsonaro perder seguidores nas redes sociais. De acordo com informações da Consultoria Bites, desde que se colocou como provável candidato à presidência da república no ano de 2017, o hoje presidente Jair Bolsonaro nunca havia perdido seguidores nas suas páginas.

PUBLICIDADE

No entanto, após a demissão de Sérgio Moro isso mudou. Como mostra uma matéria publicada pelo site do portal Terra, a Consultoria Bites começou a monitorar as principais contas nas redes sociais de Bolsonaro no dia primeiro de Setembro de 2017. Quase três anos depois, sites como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram, a cada dia, tinham mais seguidores para Bolsonaro.

O problema é que boa parte da base aliada de Bolsonaro foi construída com a figura de Sérgio Moro. Ex-juiz federal, Moro acabou virando uma espécie de figura de herói nacional ao ficar a frente da Operação Lava Jato. Graças a ele, figuras como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e grandes empresários foram parar na cadeia. 

Em apenas 6 horas, quase 50 mil perfis deixam de seguir Bolsonaro nas redes sociais

Todo o império  bolsonarista foi criado a partir das redes sociais. No primeiro turno de 2018, na campanha eleitoral à presidência, Bolsonaro tinha menos de um minuto de televisão. Mesmo assim, chegou ao segundo turno e venceu o pleito.

De acordo com a consultoria citada pelo Terra, em cerca de 6 horas desde a demissão de Sérgio Moro, a família Bolsonaro deixou de ser seguida por 86.427 contas. O presidente Bolsonaro sozinho perdeu 48.473 mil perfis. O montante parece pequeno, mas indica a importância de Sérgio Moro no governo Bolsonaro. 

PUBLICIDADE