Bolsonaro diz que Sérgio Moro mentiu e divulga vídeo sobre interferência na PF

De acordo com o presidente, Sérgio Moro mentiu sobre ele querer interferir na Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Bolsonaro acusa Sérgio Moro de mentir sobre sua interferência na Polícia Federal. A troca de ataques entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro continua. Na manhã deste domingo, 26 de abril, o presidente acusou Moro de mentir durante o seu discurso de demissão do Ministério da Justiça. De acordo com Bolsonaro, ele nunca interferiu nas investigações da Polícia Federal. 

PUBLICIDADE

“Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz“, disse Bolsonaro, alfinetando Sérgio Moro. 

Bolsonaro divulga vídeo em que representante de Polícia Federal fala em continuidade sem interferência do governo

Além do comentário, Bolsonaro divulgou um vídeo onde aparece SP, Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no estado de São Paulo. No vídeo, ela questiona como vai ficar a autonomia da Polícia Federal. A presidente do sindicato dos policiais fala ainda que a mexida no Ministério gera instabilidade. No final, Susanna diz que acredita que a PF continuará trabalhando sem interferência de govenro. 

Veja abaixo o vídeo divulgado pelo presidente da república Jair Bolsonaro, em que é questionado a autonomia da Polícia Federal:

PUBLICIDADE

– Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal.- Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral.- Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz.- Vídeo: Dra. Susanna Val Moore, Pres. do Sindicato dos Policiais Federais em SP.. Link no youtube: https://youtu.be/_YM45V1HV_Q

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, April 26, 2020

A demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça também provocou um racha nas redes sociais de Bolsonaro. Muitos dos seguidores do presidente também apoiavam Moro e, após sua demissão, ficaram ao lado do ex-ministro. “Votei em vc, torço pra que tudo de certo, mais nao confio mais em sua honestidade como confiava uns meses atras“, disse um internauta no vídeo polêmico divulgado por Bolsonaro.