Saiba como deixar sua casa cheia de estilo com novos quadros

Diga adeus a paredes vazias e aprenda a decorar seus ambientes de forma sofisticada e fácil.

PUBLICIDADE

Poucas pessoas tem condições financeiras de contratar um decorador logo após a mudança, mas nos dias de hoje, isso não é um problema. Cada vez mais, profissionais de diferentes áreas produzem conteúdos e dão dicas de graça na internet e ajudam a deixar sua casa sofisticada e aconchegante, gastando pouco.

PUBLICIDADE

A designer de interiores Daiane Antinolfi reuniu algumas dicas que irão ajudar a usar quadros na decoração para deixar seu cantinho mais charmoso e refletir seu estilo e personalidade de forma assertiva, confira as dicas!

1 – Não existe um lugar certo

Muita gente ainda acha que quadros só funcionam bem na sala de estar ou de jantar, mas não. Os quadros podem ser um recurso ótimo de decoração em qualquer cômodo da sua casa: quartos, escritório, banheiros e, até mesmo, no cantinho embaixo da escada. Aproveite, escolha cores e figuras que expressam sua personalidade, seja criativo.

2 – Por que não uma galeria?

Tendência no mundo todo, a gallery wall mescla quadros com diferentes molduras, tamanhos e estilos. E o melhor, não há regras! Você pode optar por quadros simétricos, mas também mesclar, misturando alturas e até inserindo outros elementos, como espelhos.

3 – Nem sempre será necessário furar a parede

Antigamente muita gente torcia o nariz para quadros por ter que perfurar a parede, hoje há várias maneiras de colocar quadros no seu ambiente sem precisar de uma furadeira. A fita dupla face é uma das melhores alternativas para quem não suporta a ideia de estragar a parede, além disso, é muito comum apoiar os quadros nos móveis ou até no piso, criando algo moderno e descolado.

PUBLICIDADE