Como conversar com várias pessoas, ao vivo, pelo celular ou computador

Em tempos de isolamento social pelo coronavírus, ligações em vídeos com várias pessoas ao mesmo tempo estão em alta.

PUBLICIDADE

Várias redes sociais podem realizar ligações por vídeo (só não há essa possibilidade no Twitter). Contudo, as opções para grupos maiores são poucas, podendo contar com o tradicional Skype, o Google Hangouts e o Zoom.

PUBLICIDADE

Antes de começar o bate-papo, algumas recomendações são semelhantes para todas as plataformas. Primeiro, caso use o computador, verifique se ele tem câmera e microfone. Uma boa opção é usar fones de ouvido com microfone também. Em seguida, tenha uma boa conexão de internet, pois várias pessoas em vídeos podem ‘travar’ a conversa.
Agora, escolha a plataforma que mais tem a sua cara e chame os amigos ou grupo de trabalho para uma conversa! Todas as indicações abaixo são gratuitas e fáceis de usar.

Chamada em vídeo no Google Hangouts:

Se você tem um email Gmail, o HangOut fica logo abaixo da lista de pastas, à esquerda (onde aparece o seu perfil). Caso contrário, ainda é possível ter acesso pelo endereço hangouts.google.com. Você ainda pode fazer o download do app para celular/tablet pela loja de aplicativos (Google Play ou App Store).

Com a plataforma em mãos, você deve buscar seus amigos entre seus contatos ou pode convidar pessoas, por meio de e-mail enviado a você. Por fim, clique em “Vídeochamada” (no computador) ou crie um grupo (como no WhatsApp). Agora, é só começar o papo!

Como usar o Skype

A plataforma admite ate 50 pessoas por videochamada. Você precisa baixar o Skype no celular ou tablet pela loja de aplicativos (Google Play ou App Store). Se preferir usar o computador, acesse skype.com ou, sem baixar nada, entre em web.skype.com
Se você possui uma conta @outlook. com ou @msn.com ou é usuário do pacote Office, você está cadastrado. Se não, crie uma conta na plataforma. Então basta abrir fazer o login para começar a buscar os amigos pelo nome de perfil deles no Skype ou pelo e-mail. Se não encontrar quem deseja, mande um convite. Com todos reunidos, agora é curtir a chamada!

PUBLICIDADE

Converse pelo Zoom

A reunião é grande com o Zoom, reunindo até 100 pessoas por videochamada, gratuitamente, por até 40 minutos. Você pode baixar no celular/tablet pela loja de aplicativos (Google Play ou App Store) ou no computador, acessando zoom.us/pt-pt/meetings.html .

Caso tenha recebido um convite para o papo no Zoom, não precisa ter conta na plataforma para entrar na reunião, você apenas escreve o “ID” (número) da reunião e já pode conversar. Mas se deseja criar o grupo de bate-papo, é preciso fazer sua conta no aplicativo ou usar seu login com uma conta do Google ou do Facebook.